UPA de Vicente Pires inicia o ano com o projeto Compliance em Foco

Published On: 14/01/2025 18:44

Compartilhar

14/01/2025 às 18:22, atualizado em 14/01/2025 às 18:35

Ação reforça a integridade e promove melhorias na gestão da unidade de saúde

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

Nesta terça-feira (14), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires, gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), sediou a primeira edição do projeto Compliance em Foco de 2025. Realizado pela equipe de Compliance, Corregedoria e Controladoria Interna do instituto, o projeto visa fortalecer o Programa de Integridade do IgesDF e identificar oportunidades de aprimoramento nos serviços oferecidos pela unidade de saúde.

A UPA de Vicente Pires foi a primeira a receber a iniciativa, mas o projeto será expandido para todas as unidades sob gestão do instituto ao longo do ano | Foto: Divulgação/IgesDF

Ao longo do dia, os colaboradores participaram de treinamentos sobre o Código de Ética e Conduta, a Cartilha de Combate e Prevenção ao Assédio e os canais disponíveis para denúncias. Além disso, foram realizadas entrevistas com os profissionais e visitas às áreas da UPA.

“A ação também consiste em estar mais próximo dos colaboradores das unidades geridas pelo Instituto, a fim de entender e conhecer melhor as principais ações de melhorias, bem como escutar os colaboradores e os prestadores de serviços”, destacou o coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa.

A UPA de Vicente Pires foi a primeira a receber a iniciativa, mas o projeto será expandido para todas as unidades sob gestão do instituto ao longo do ano. Essa proximidade garante o cumprimento de normas éticas e fortalece o ambiente de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população.

O IgesDF segue empenhado em aprimorar os serviços de saúde pública oferecidos à população do Distrito Federal, promovendo iniciativas que assegurem a eficiência, a ética e a transparência na gestão das unidades de saúde sob sua responsabilidade.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

Fonte: Agência Brasília

Faça um comentário