Fim de semana tem 57 motoristas autuados por embriaguez no DF

Published On: 08/09/2025 11:26

Compartilhar

Blitze do Detran-DF com apoio da PM flagram irregularidades graves; condutor tentou fugir e foi parado com “cama de faquir”

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em conjunto com a Polícia Militar, realizou no último fim de semana uma série de operações de fiscalização que resultaram na autuação de 57 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. As ações ocorreram em diversas regiões administrativas, como Águas Claras, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Plano Piloto e Sol Nascente.

Ao todo, 510 condutores foram abordados e 460 testes de etilômetro (bafômetro) foram aplicados. Além das autuações por alcoolemia, as equipes flagraram 28 veículos com escapamentos irregulares, 17 motoristas sem habilitação, 13 com CNHs vencidas, além de diversas outras infrações. Um motorista ainda foi detido por uso de documento falso. No total, 51 veículos foram apreendidos e levados ao depósito.

Um dos casos mais graves aconteceu no Recanto das Emas, onde um condutor que se recusou a fazer o teste do bafômetro tentou fugir da blitz em alta velocidade. Para conter a fuga, os agentes utilizaram um dispositivo conhecido como “cama de faquir” — uma faixa com pregos que perfura os pneus do veículo, forçando a parada. O carro, um Honda Civic, acumulava mais de R$ 15 mil em multas.

Outra ocorrência chamou atenção em Ceilândia, onde um motociclista sem habilitação foi flagrado transportando uma criança sem capacete. O homem também tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado. A motocicleta foi apreendida, e ele recebeu várias autuações.

As operações fazem parte do programa permanente de fiscalização de trânsito do Detran-DF, que busca coibir comportamentos de risco, como a combinação de álcool e direção, principal causa de acidentes graves no trânsito.

Faça um comentário