Governador Ibaneis Rocha anuncia melhorias em drenagem pluvial no Lago Sul
Compartilhar
Obras nas regiões QI 28, QL 28 e Avenida das Copaíbas visam prevenir alagamentos e melhorar a infraestrutura urbana
Nesta manhã (23), com a presença de importantes autoridades do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha deu início oficial às obras de captação de águas pluviais nas quadras 9, 11, 13, 14 e 15 do Lago Sul. A solenidade contou com a participação da vice-governadora Celina Leão, do administrador regional do Lago Sul Rubens Santoro e do presidente da Novacap, Fernando Leite.
As obras, que estavam previstas desde 2012, só puderam ser viabilizadas com a determinação e o conhecimento técnico do governador Ibaneis Rocha, segundo afirmou o administrador Rubens Santoro. “Agora, com a liderança do governador, conseguimos tirar esse projeto do papel. É uma conquista que será entregue nos próximos dias”, declarou Santoro.
Além de resolver problemas históricos de alagamento na região, o projeto contempla a recuperação ambiental por meio do tratamento e devolução das águas ao Lago Paranoá. O investimento total na obra é de R$ 13 milhões.
“Estamos dando mais um passo na missão de cuidar das águas do DF. Obras como esta estão sendo realizadas em diversas regiões administrativas, sempre priorizando serviços essenciais para a população”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Durante seu discurso, o governador Ibaneis Rocha enfatizou a importância de investir em infraestrutura de forma ampla, abordando desde a pavimentação até a drenagem pluvial. “As obras de drenagem são silenciosas, trabalham por debaixo da terra, mas são fundamentais. Elas resolvem de vez os problemas de enchentes e levam qualidade de vida aos moradores — não só do Lago Sul, mas de todo o Distrito Federal”, ressaltou o governador.
Ibaneis também anunciou o início das obras da ciclovia que partirá do balão do Aeroporto até a QL 28, mantendo a ciclofaixa para ciclistas mais experientes. “Queremos que todas as regiões do DF avancem. Cuidamos das áreas mais nobres, sim, mas sem esquecer quem vive nelas, muitas vezes com esforço, e merece o mesmo respeito e atenção. O desenvolvimento deve ser para todos”, finalizou.
Com essa iniciativa, o Governo do Distrito Federal reforça seu compromisso com a infraestrutura urbana e com o bem-estar da população, atuando de forma integrada para um DF mais seguro, moderno e justo.