Atendimento itinerante chega ao Lago Sul com o Na Hora
Compartilhar
Programa oferece serviços públicos gratuitos nos dias 2 e 3 de setembro, das 9h às 16h, no Deck Brasil
A população do Lago Sul e arredores poderá contar com diversos serviços públicos em um só lugar nos dias 2 e 3 de setembro, por meio do programa itinerante Na Hora Mais Perto do Cidadão. A estrutura será montada no Deck Brasil (QI 11 do Lago Sul) e funcionará das 9h às 16h, com atendimentos gratuitos.
A iniciativa é promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com o objetivo de levar cidadania, praticidade e inclusão a diferentes regiões administrativas do DF. O programa leva até a comunidade uma variedade de serviços que normalmente são encontrados nas unidades fixas do Na Hora, reduzindo deslocamentos e facilitando o acesso da população.
Embora a lista completa de órgãos e serviços disponíveis nesta edição ainda não tenha sido divulgada, ações anteriores do projeto incluíram atendimentos de instituições como BRB, Detran-DF, Procon, Caesb, Codhab, Receita do DF, Secretaria da Mulher, Polícia Civil, entre outros.
A proposta é descentralizar o atendimento público e garantir que mais cidadãos possam resolver suas pendências de forma simples e rápida, sem burocracia.
O Na Hora Mais Perto do Cidadão já passou por diversas regiões do DF em 2025 e segue como um dos destaques na agenda de ações sociais do governo. A recomendação é que os interessados levem documento de identidade com foto, CPF e comprovantes necessários para facilitar o atendimento.
Fonte: Agência Brasília