Planaltina recebe nova iluminação em campos esportivos com tecnologia LED
Compartilhar
Campos de futebol e áreas de convivência em Planaltina passam a contar com iluminação LED, promovendo segurança, economia e incentivo ao esporte
Moradores de Planaltina agora contam com mais segurança e qualidade nos espaços públicos destinados à prática esportiva. A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) realizou a modernização da iluminação em diversos campos de futebol da cidade, substituindo os antigos refletores por equipamentos com tecnologia LED.
A iniciativa faz parte de um amplo programa de modernização da iluminação pública no Distrito Federal, que prevê a substituição de luminárias convencionais por modelos mais eficientes e sustentáveis em todas as regiões administrativas.
Mais segurança e incentivo ao esporte
Com a nova iluminação, os campos passam a oferecer melhores condições para a prática de esportes no período noturno, beneficiando diretamente a população local. Além de ampliar a visibilidade, os refletores de LED garantem maior economia de energia, durabilidade superior e redução na necessidade de manutenção.
Segundo a CEB IPes, os equipamentos instalados são mais potentes e eficientes, contribuindo também para o aumento da sensação de segurança nas áreas de lazer. A presença de iluminação adequada em espaços públicos é um fator determinante para a ocupação desses locais pela comunidade, especialmente à noite.
PECs também serão beneficiados
Além dos campos esportivos, a CEB IPes anunciou que um dos Pontos de Encontro Comunitário (PECs) da cidade também receberá luminárias de LED. A medida reforça o compromisso de promover ambientes mais iluminados e acessíveis para atividades físicas e convivência social.
Modernização segue em outras regiões
O projeto de modernização da iluminação pública é uma ação contínua do Governo do Distrito Federal, com a meta de substituir milhares de pontos de luz por luminárias de LED até 2026. A proposta busca, além da economia nos gastos públicos com energia, fomentar o uso qualificado dos espaços urbanos por toda a população.
Fonte: Agencia Brasília